top of page

blog.

  • Foto do escritor: Ateliê Se7e Jr.
    Ateliê Se7e Jr.
  • 27 de set. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 28 de jan. de 2020



As mascotes são aliadas

Todos nós em algum momento já nos deparamos com uma mascote, alguns até marcaram as nossas vidas, quem não lembra do Fuleco, mascote da copa de 2014 ou do Tony o tigre personagem dos Sucrilhos Kellogg’s. Seja atraindo o público com a caracterização da mascote ou promovendo o espírito esportivo nas crianças com toda a animação do Tony e seu bordão “Desperte o tigre que há em você” mascotes são grandes aliados no engajamento e identificação com a marca, é uma forma de promover uma conexão da empresa, marca ou evento com seu público.


A mascote da Ateliê Se7e Jr.

Na Ateliê Se7e Jr. nós temos a abelha “Elie”. Mas afinal, por que uma abelha? No fim de 2018, começamos a ter uma preocupação com a caracterização da EJ, assim temas como cultura organizacional e mascote foram entrando timidamente em pauta, ganhando mais força em 2019 com a troca de gestão de alguns setores, logo estudos foram iniciados para encontrar o animal, pessoa ou objeto animado que representasse as características da nossa empresa júnior.

A primeira decisão tomada para escolhermos nossa mascote foi restringir as opções à categoria de animal, mas não poderia ser qualquer animal! Com isso, percebemos que seria de grande importância uma conexão com a área da nossa EJ — Arquitetura e Urbanismo — sendo assim, tomamos nossa segunda decisão de que ela deveria ser um animal construtor, esse seria o primeiro ponto de semelhança da nossa mascote com a Ateliê Se7e Jr.

Nessa busca por animais construtores nos deparamos com:

pássaros, formigas, cupins, castores e finalmente as abelhas!

Logo de cara já tivemos uma afinidade maior com as abelhas,

porém pesquisando mais a fundo sobre elas deparámo-nos

com mais características que iam de encontro com a nossa EJ.

1. As cores: Amarelo e preto fazem parte da identidade visual da Ateliê Se7e Jr.

2. Trabalho em equipe: As abelhas constroem a colmeia em equipe e possuem todo um sistema de construção, o trabalho em equipe é uma virtude extremamente prezada na nossa EJ, pois aprendemos desde o início da faculdade que precisaremos aprender a trabalhar em equipe para desenvolvermos nossos projetos, e todo projeto possui um esquema de desenvolvimento, assim como as abelhas com as colmeias!

3. As abelhas mais experientes ensinam as mais jovens a produzir mel: Na Ateliê Se7e Jr. trocamos experiências, quem sabe um pouco mais ensina a quem ainda está no começo, ninguém fica para trás por não dominar um assunto.

4. Por ser uma abelha e não um zangão: A Ateliê Se7e Jr. desde o início sempre teve mulheres como a maior parte da composição da equipe, sendo então uma forma de homenagem à todas as mulheres que fazem ou já fizeram parte da nossa empresa.

Com tantas características assim só faltava decidir qual seria o nome da nossa mascote, após muitas sugestões, uma colaborada sugeriu ELIE, advindo do próprio nome da empresa “AtELIE”. Após votações esse foi o nome decidido e assim nascia Elie, a abelha mascote da Ateliê Se7e Jr.🐝!


E cada pequeno pólen colhido se tornou uma grande colmeia.

A partir da Elie construímos toda nossa cultura organizacional, que nomeamos de “Bee Culture”, nossa mascote nos fez perceber toda uma cultura que estávamos cultivando sem enxergar, através da Elie e nossa equipe esperamos polinizar a essência da nossa EJ em nossos clientes e parceiros, pois assim como as abelhas trabalhamos em prol de algo maior, nossa colmeia é a Ateliê Se7e Jr. e zelamos todos os dias para que ela cresça e realize os sonhos de várias pessoas.


27 de setembro, 2019. Por Ana Carla Souza.


Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

©2019 Ateliê Se7e Jr.

Criado com Wix.com

bottom of page